Descontente com atrasos na sessão, Rodrigo Araújo cobra mudança no horário das atividades legislativas

Durante todo o ano de 2021, foi raro ver a sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Petrolina começar às 9h. Geralmente os trabalhos nas terças e quintas-feiras têm início próximo de 10h e nesta quinta-feira (23), Rodrigo Araújo (Republicanos), não escondeu sua insatisfação.

Membro da Mesa Diretora, o edil pediu mudanças no horário. “Gostaria de propor aos colegas vereadores, até comentei com o presidente, quero propor a partir do ano que vem, que a sessão comece às 8h. Toda vida foi às 9h e está começando às 10h. Claro que todo mundo tem compromisso, mas ninguém está brincando aqui“, afirmou.

Regimento permite encerrar sessão

Presidente em exercício, Manoel da Acosap (DEM) respondeu que há tolerância no Regimento Interno para início das sessões. Mas que, nenhuma atividade deste ano foi encerrado. “Se botar pra 8h vai chegar 9h, se botar pra 9h vai começar 10h”, retrucou.

Otimizar tempo

Alguns edis também comentaram sobre a temática, entre eles Capitão Alencar (Patriota), o qual solicitou o fim da leitura da ata passada e da pauta, para otimizar os tempos de trabalho. Já Zenildo do Alto do Cocar (MDB) alegou que muitos vereadores no dia de sessão estão atendendo a população nos gabinetes. Rodrigo concluiu sua fala alegando que há membros do Legislativo que “chegam tarde e saem cedo e o povo precisa ver isso”.

Deixe um comentário