Descontentes com regulamentação, motoristas de aplicativo protestam em Petrolina

Um grupo de motoristas de aplicativo protestou, nesta terça-feira (6), em frente à Prefeitura de Petrolina. Eles são contrários à regulamentação da atividade. A manifestação foi convocada pelas redes sociais ainda na semana passada.

Os profissionais reclamam da regulamentação municipal, alegando que haverá cobrança de impostos dos motoristas. Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível observar alguns dos manifestantes dialogando com o vereador licenciado, Edilsão do Trânsito (MDB) e o diretor-presidente da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), Franklin Alves.

Os profissionais levaram cartazes para o ato, que foi realizado a pé. O Blog solicitou um posicionamento da AMMPLA. Em nota, a Autarquia afirmou que “não há qualquer proibição para empresas de transporte por aplicativo ou motoristas atuarem no município”.

Confira a íntegra da nota:

A Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla) reforça que não há qualquer proibição para empresas de transporte por aplicativo ou motoristas atuarem no município.

A autarquia lembra que Petrolina foi a primeira cidade pernambucana a adotar uma legislação para disciplinar esse serviço e, por isso, está realizando um cadastro dos motoristas para adequá-los aos requisitos estabelecidos em lei.

A autarquia tem mantido diálogo constante com a categoria, tanto que, o projeto de regulamentação já foi modificado 14 vezes para atender os pedidos da categoria e a regulamentação em nada dificulta o trabalho da classe.”

Deixe um comentário