Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Desfile de 7 de Setembro dará destaque a preservação da caatinga em Juazeiro

As fanfarras das escolas também intensificaram os ensaios na semana que antecede o desfile. (Foto: ASCOM)

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC), com o apoio de outras secretarias municipais e as corporações Militares Estadual e Federal, está realizando os últimos preparativos para o tradicional desfile cívico de 7 de Setembro, que este ano terá como tema “A Sustentabilidade em Defesa da Caatinga”.

As escolas das Redes Municipal e Estadual, corporações militares e entidades civis irão desfilar da Orla I até a Avenida Adolfo Viana, em comemoração ao dia da Independência do Brasil.

Dentro da programação às 7h30, acontece a solenidade de hasteamento das bandeiras, no Paço Municipal e às 8h15 a revista às tropas, na Avenida Santos Dumont, ao lado dos Correios. Logo em seguida, as inicia o desfile militar e às 9h o desfile civil.

De acordo com a comissão organizadora este ano o desfile trará algumas novidades, como a participação dos alunos das Escolas Municipais de Educação Infantil, que vão abrir o desfile das escolas com os pelotões da banda infantil e dos pais e alunos que irão distribuir mudas de plantas nativas da caatinga.

“Estamos ensaiando com os alunos de 4 a 5 anos das EMEIs Beatriz Mota e Anna Hilda, que vão apresentar na avenida um pouco do trabalho que é desenvolvido em sala de aula, com o Projeto de Musicalização da Educação Infantil. Eles estão ansiosos para chegar logo o dia do desfile. Os estudantes das escolas Iracy Nunes, São Francisco de Assis NH2, Argemiro José e Paulo VI também estão preparando novidades”, disse a secretária da SEDUC, Lucinete Alves.

Outra novidade é a participação dos alunos da APAE de Juazeiro, que segundo a coordenação estão animados e preparando apresentações para o 7 de setembro. As fanfarras das escolas também intensificaram os ensaios na semana que antecede o desfile.

Este ano irão desfilar 13 escolas entre municipais e estaduais, além da APAE. A concentração dos estudantes acontece na Orla 2, às 7h, e o inicio do desfile às 9h,  seguindo por toda Orla I até a Avenida Adolfo Viana, com dispersão na  Rua Oscar Ribeiro (em frente à Policlínica). O desfile será encerrado com as instituições, organizações civis, a Marcha da Diversidade e o grito dos excluídos.

Deixe uma resposta