Desistência de alunos leva a corte no Bolsa Família de famílias em Casa Nova

(Foto: Internet)

As desistências dos alunos de famílias de baixa renda, atendidas pelos programas sociais do governo federal, preocupa o prefeito de Casa Nova, Wilker Torres, que determinou à secretaria de Desenvolvimento Social, Maria Regina, que realizasse reuniões com os diferentes órgãos e setores da administração municipal que possam contribuir para manter e até ampliar o programa Bolsa Família no município.

Segundo Wilker, o principal motivo de descredenciamento das famílias na cidade é a desistência de alunos. O programa tem passado por uma fiscalização cada vez mais intensa e minuciosa pelo governo federal.

“O Bolsa Família exige uma série de condições para ter continuidade, para que a família continua a receber sem interrupções o valor mensal de cada filho cadastrado. E uma destas exigências é a permanência em sala de aula”, disse.

A gestora do programa Bolsa Família, Clarice Libório, esclarece que “no intuito de ultrapassar o caráter de transferência de renda, o programa adota algumas condições”. “É uma preocupação da minha secretaria como gestão promover a essas crianças, adolescentes e jovens o acesso à educação”, afirmou.

Deixe um comentário