Determinação da Anatel permitirá a consumidor rejeitar ligações oferecendo serviços

Consumidor estará mais protegido com medida (Foto: Ilustração)

Termina no dia 16 de julho o prazo para as empresas de telefonia lançarem uma lista nacional e única de consumidores os quais não querem mais receber ligações de telemarketing, como serviços de TV por assinatura, internet entre outros.

A lista foi uma determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e vale para as grandes empresas de telefonia do país: Algar, Claro/Net, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, TIM e Vivo. Elas também deverão, no mesmo prazo, criar e divulgar amplamente um canal por meio do qual o consumidor possa manifestar seu desejo de não receber as ligações indesejadas.

A lista de “não perturbe” deve ser única e o meio de acessá-la com o número também deverá ser único, fácil e amplamente divulgado pelas prestadoras. O consumidor que tiver seu número nessa lista deixará de receber ligações de telemarketing apenas das empresas citadas. (Com informações do G1).

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