Detran: assembleia de servidores suspende atendimentos esta manhã

De acordo com sindicato, categoria só voltará ao trabalho a partir das 11h

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) farão uma assembleia, nesta quarta-feira (8), e os serviços dos postos de atendimento ficarão suspensos durante a manhã. A reunião da categoria está marcada para as 8h, na sede do Detran-PE, no bairro da Iputinga, Recife. A assembleia vai paralisar as atividades na sede do órgão, nas Circunscrições Regionais de Trânsito e nos demais postos de atendimento em geral. De acordo com o Sindicato dos Servidores do Detran-PE, os funcionários só deverão voltar ao trabalho a partir das 11h.
No encontro, será analisada a proposta do Governo de Pernambuco acerca da pauta de reivindicação da categoria. Os servidores querem reposição das perdas salariais acumuladas em 27% e reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos.
Além disso, querem o cumprimento dos acordos firmados em 2015 e 2016 que pedem: licitação urgente para contratação de plano de saúde para servidores e dependentes, considerando que o atual, Unimed, vence em março; pagamento do adicional de insalubridade para quem trabalha com vistoria de veículos; gratificação para quem trabalha no pátio de exames; gratificação de atendimento a todos os servidores; e pagamento dos atrasados relativos aos servidores que foram enquadrados e até agora não receberam o retroativo.
Fora isso, a categoria também quer o reajuste no valor do tíquete de alimentação para R$ 600, concurso público para preenchimento do quadro funcional, que, segundo o sindicato, tem um déficit de cerca de 500 servidores; cancelamento do contrato dos terceirizados que exercem funções de servidores públicos; fim da perseguição a um servidor; e diminuição ou cancelamento das taxas cobradas aos usuários do Detran-PE por serem cobranças ilegais.
Com informações do Diário de Pernambuco

Deixe um comentário