Dia D de vacinação contra a influenza em Juazeiro acontece neste sábado

Neste sábado (04), todas as unidades básicas de saúde de Juazeiro (BA) estarão abertas a partir das 7h30 para realização do Dia D de vacinação contra gripe. As unidades ficarão abertas até às 13h. Estima-se que na cidade baiana 54.356 pessoas sejam vacinadas.

“O dia D é uma estratégia comum adotada em campanhas de vacinação e é realizado aos sábados como uma alternativa para o usuário que não pode ir ao posto durante a semana, no horário de funcionamento das unidades. Além disso, é uma oportunidade a mais para que as equipes de saúde possam alcançar suas metas”, afirma Tatiane Malta, superintendente da Vigilância em Saúde.

A vacina é  disponibilizada  para os seguintes públicos-alvos: gestantes, puérperas, crianças de um a menores de seis anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, povos indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade, além de militares, civis, bombeiros, membros das forças armadas e guardas municipais, todos na ativa.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza teve início no dia 10 de abril e segue até o dia 31 de maio. Com a inclusão dos grupos militares, civis, bombeiros, forças armadas e guarda municipal na campanha, a Bahia deve vacinar 62 mil profissionais.

Deixe uma resposta