Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Dia da Capoeira é celebrado em Juazeiro com sessão itinerante no Arco da Ponte

(Foto: Ascom)

A noite de sexta-feira (23) foi marcada por muita festa no Arco da Ponte, em Juazeiro (BA). A Câmara de Vereadores promoveu uma sessão itinerante para celebrar o Dia da Capoeira. O evento faz parte da programação da Semana da Consciência Negra do município e reuniu políticos e comunidade.

A solenidade foi presidida pelo vereador Jean Gomes (PT) e secretariada por Anderson da Iluminação (PP). Capoeiristas estiveram na solenidade e comemoraram a homenagem. O mestrando em capoeira, Alabah destacou a importância do evento.

“Somos detentores de um conhecimento riquíssimo, mas poucas pessoas conhecem. Muitos usam a capoeira como marketing em datas festivas, mas a capoeira quer o seu valor e esse valor vem dos mestres mais antigos, chamados os anciões, que dedicam sua via a essa arte, mas no final são esquecidos. A capoeira não dá só um sentido de força e libertação, mas ela leva paz e cultura viva, onde todos são iguais”, disse.

Ao final da sessão os edis homenagearam alguns mestres com placas comemorativas em alusão ao Dia da Capoeira. O primeiro foi Ivaldirene Diogo da Silva, o mestre Faísca. A segunda foi prestada a mestre Jô, Joselita Pereira de Oliveira. Em seguida o mestre Gentil, Wandenberg Ferreira do Nascimento, que foi representado pelo Mestrando Alabah, e por último foi concedido ao mestre Tronco, Josemar Ferreira do Nascimento.

Deixe uma resposta