Dia da Caridade: conheça projeto que segue beneficiando mães da Casa de Apoio do Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina

(Foto: Ascom)

Em alusão ao Dia da Caridade (19 de julho), o Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina lembra um importante projeto desenvolvido pela jornalista e mãe, Lara Cavalcanti.

Todos os meses ela vai à unidade materno-infantil e leva para as mães da Casa de Apoio roupinhas de criança, peças de enxoval, livros e, principalmente muito amor. Lara, inclusive, é a responsável por criar o Cantinho da Leitura no espaço de convivência das puérperas.

Atualmente, ela está lutando pela reforma dos banheiros da Casa de Apoio, em parceria com a sua mãe, Carolina Cavalcanti, que é arquiteta. “Já fizemos o planejamento, a escolha dos materiais, agora falta só acertar alguns detalhes com a direção e a obra física em si”, garante.

A parceria de Lara com o Hospital Dom Malan nasceu em 2018, e surgiu através de um processo de empatia com as mães de prematuros. “Sou mãe de uma criança prematura e sei bem como é essa luta. Já tinha vontade de realizar um trabalho voluntário e social, então, essa oportunidade veio bem a calhar”, ressalta.

Ela deu início às ações junto com o movimento do Grupo de Apoio às Mães de Prematuros (GAMP), mas hoje já caminha sozinha. “Vou religiosamente todos os meses ao Dom Malan. Faço a arrecadação das doações e no dia mesmo da entrega a gente sempre procura fazer um momento especial. Geralmente, propomos alguns jogos, pintura, momento de reflexão e muita conversa olho no olho”, destaca emocionada.

As ações desenvolvidas por Lara retratam bem o verdadeiro sentido da caridade, que no dicionário é descrita como “disposição para ajudar o próximo; tendência natural para auxiliar alguém que está numa situação desfavorável; benevolência; piedade”. “É o famoso fazer o bem, sem olhar a quem. Quando a gente é bom para os outros, consegue ser ainda melhor para si mesmo”, reflete.

Nesta data, fica registrado o agradecimento do Dom Malan e o exemplo dado pela mãe da pequena Joana, hoje já com 1 ano e 7 meses. “Enquanto coordenador do Voluntariado do Dom Malan, só posso dizer que Lara veio somar. Gestos de amor ao próximo aqui serão sempre bem-vindos”, afirma Rui Holanda.

Deixe um comentário