Dia das Crianças: grupo de artesãs realiza feirinha de artesanato neste sábado em Juazeiro

(Foto: Divulgação)

A Feirinha de Artesanato das Mulheres Guerreiras de Juazeiro, com opções de presentes para o Dia das Crianças, tra o resgate da tradicional cultura da boneca de pano. São ursos, bonecas de pano, cestas de presentes e acessórios, voltados para a criançada, feitos por um grupo de artesãs.

A Feirinha acontece nesta sexta-feira (11) e no sábado (12), na Praça Santiago Maior, Centro de Juazeiro, onde estão em exposição artigos de 18 artesãs que compõem o grupo. A feirinha vai até às 18h nesta sexta, e até as 14h no sábado.

Esta não é a primeira vez que a feirinha acontece, o juazeirense que passou pela Praça Santiago Maior nos períodos festivos já encontrou por lá as artesãs expondo artigos para casa, decoração e opções de presente. Mais uma vez, as artesãs contaram com o apoio do Centro Público de Economia Solidária – Cesol Sertão do São Francisco e da Prefeitura de Juazeiro para a realização de mais uma edição da feirinha.

“O CESOL incentiva os grupos produtivos à comercialização, a buscar cada vez mais mercado para apresentar sua produção. Realizamos semanalmente feiras da agricultura familiar na UNEB Campus III, e fomos provocados pelas artesãs do grupo que queriam apresentar os artigos e também aproveitar a data festiva. Procuramos a Prefeitura para fortalecer essa parceria e possibilitar a realização da feirinha para o Dia das Crianças”, contou Aline Craveiro, Coordenadora Geral do Cesol Sertão do São Francisco.

Deixe uma resposta