Dia das mães deve aumentar vendas no comércio de Petrolina em até 20%

O ‘Dia das Mães’ é considerado a segunda melhor data de vendas para o varejo.

Com a proximidade do dia das Mães, celebrado no próximo domingo (12), a economia petrolinense já está aquecendo. Lojas especialmente decoradas para a data e a variedade de presentes têm atraído os consumidores.

Segundo levantamento realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a maioria dos empresários acredita que as vendas deste ano serão melhores em comparação ao mesmo período de 2018.

A pesquisa realizada com associados à entidade apresentou um crescimento médio nas vendas de 12%. Já os segmentos de confecções, calçados e assessórios apresentaram uma expectativa maior de crescimento em torno de 20%.

O gerente de uma loja de calçados, Paulo Henrique, está animado e argumenta que a procura pelo presente deve se intensificar nos próximos dias. “Muitos clientes deixam para comprar na última hora. Estamos otimistas e esperamos ter um aumento médio nas vendas de 15% a 20%”.

Para a vendedora da loja de bolsas e calçados, Mona Mirella, o aumento na movimentação do comércio já começou. “Estamos otimistas e nos próximos dias esperamos dobrar o número de vendas. Nossa loja está preparada para a demanda e tem muitas opções de presentes” disse Mirella.

De acordo com o presidente da CDL, Manoel Vilmar, o ‘Dia das Mães’ é a segunda melhor data de vendas para o varejo e o levantamento realizado pela CDL só confirma o bom momento. “O comércio de Petrolina é bastante diversificado e sempre se prepara para as datas relevantes para o comércio. Os lojistas já observam o aumento do fluxo de pessoas nas lojas e estão otimistas”, acrescentou Vilmar.

Deixe uma resposta