Dia Mundial da Água: 50 mil alevinos são soltos no rio São Francisco

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, nesta terça-feira (22), 50 mil alevinos foram soltos na margem do rio São Francisco, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, durante uma ação realizada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Os peixes soltos são de espécies como Piau, Curimatã e Pacamã, todos criados em viveiros da Codevasf. “Ao fazer o peixamento com espécies nativas, nós estamos comemorando a vida”, destaca o Superintende Regional da Codevasf, Aurivalter Cordeiro.

A soltura dos alevinos foi realizada no Circulo Militar e contou com a presença de representantes do exército e marinha. As três espécies liberadas no rio são frutos de um trabalho de pesquisa da Codevasf, no Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura, que fica no Bebedouro e produz 5 milhões de alevinos. Eles são criados em viveiros, com controle de alimento, temperatura e qualidade da água.

Com o tratamento, os peixes chegam ao Velho Chico com mais resistência para encarar obstáculos como correnteza, contato com outras espécies e a degradação humana.

Deixe um comentário