Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado com homenagem a vítimas da covid, em Juazeiro

Memorial da Saudade homenageia vítimas fatais da covid, em Juazeiro (Foto: Cortesia)

Juazeiro (BA) celebrou o Dia Mundial do Meio Ambiente de uma forma diferente. O Rotary Club da cidade propôs, na manhã deste sábado (5), o plantio de mudas. Mas com uma dupla finalidade: além de ajudar o bioma caatinga, também lembrar as vítimas da covid-19.

LEIA TAMBÉM

Petrolina celebra Dia do Meio Ambiente com plantio de 7 mil mudas de plantas nativas da caatinga

O chamado “Memorial da Saudade” busca ressignificar a morte. O projeto tem como parceiros a Prefeitura de Juazeiro, a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Agrovale, Afibrovasf e  NRS NORTE. Um dos homenageados da manhã foi o radialista Jean Rêgo, que foi uma das tantas vidas ceifadas pela doença na cidade vizinha.

Jailson Rêgo, irmão do radialista Jean Rêgo falou da homenagem ao comunicador. “Pra família ele sempre vai estar cravado em nossos corações. Para a comunidade, essa homenagem é pública, a gente sente muito feliz e gratificado pelo conhecimento. Várias pessoas tinham ele como amigo e parceiro“, destaca.

Para o Rotary Club, a iniciativa busca amenizar a dor das famílias. “A gente vem fazendo o trabalho de servir e mesmo neste momento, por mais que a gente não tenha na família vítima fatal, a gente sofre. Então veio a ideia de aproveitar o Dia Mundial do Meio Ambiente, tentar diminuir essa dor, porque o ente querido fez algo bom aqui na terra e hoje está ao lado do Pai“, explica a presidente do Rotary Club Juazeiro, Francis Medrado.

Deixe um comentário