Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Dia Nacional da Visibilidade Lésbica será celebrado com programação especial em Petrolina

Dia Nacional da Visibilidade Lésbica é um marco da luta de mulheres que têm seus direitos violados por sua orientação sexual no Brasil. (Cartaz Divulgação)

Na próxima terça-feira (29), a prefeitura de Petrolina promove uma programação para marcar o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, no município. As ações têm como objetivo registrar a luta das mulheres contra a violação de direitos em decorrência da orientação sexual.

A programação terá início com uma capacitação de professores da rede estadual na segunda-feira (28) a partir das 14h na Gerência Regional de Educação (GRE). Também haverá oficinas de conscientização nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e atividades na Casa Bolsa de Petrolina.

No Dia da Visibilidade Lésbica, as ações serão concentradas no Fórum ‘Petrolina na luta contra o preconceito’ que acontece às 18h no Parque Municipal Josepha Coelho. A programação é realizada pela Secretaria Executiva da juventude e Direitos Humanos em parceria com a Associação Sertão LGBT – Vale do São Francisco. A programação é gratuita e aberta ao público.

O Dia Nacional da Visibilidade foi criado no 1º Seminário Nacional de Lésbicas em 1996, no Rio de Janeiro, é um marco da luta de mulheres que têm seus direitos violados por sua orientação sexual no Brasil.

Programação:

28 de agosto: Capacitação com professores da rede estadual.
Local: GRE das 14 às 17h
29 de agosto: Fórum ‘Petrolina na luta contra o preconceito: dia de visibilidade lésbica’ local: Arena II do Parque Josepha Coelho às 18h
30 e 31 de agosto: Atividades nos CRAS com oficinas de conscientização contra o preconceito
1º de setembro: Atividades na Casa Bolsa  a partir das 8h
2 de setembro: Oficinas diversas no Parque Josepha Coelho (levar um quilo de alimento) das 8h às 17h

Deixe uma resposta