Dia Nacional do Doador de Sangue: UPAE e HDM incentivam doações; saiba como fazer

(Foto: Internet)

Comemorado anualmente no dia 25 de novembro, o Dia Nacional do Doador de tem como objetivo homenagear a todos os doadores de sangue e conscientizar os não-doadores sobre a importância deste ato, que é responsável por salvar vidas.

Em Petrolina, a Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada (UPAE) e o Hospital Dom Malan (HDM), ambos geridos pelo IMIP, apoiam a causa e incentivam, inclusive, seus próprios funcionários, colaboradores e usuários através de folders de campanhas e folhetos educativos.

O que é preciso para doar

Ter entre 16 e 69 anos; pesar no mínimo 50kg; ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24hs; não ingerir bebidas alcoólicas nas 24hs que antecedem a doação; estar bem de saúde, sem gripe, resfriado ou febre há, no mínimo, 7 dias.

Além disso, não pode estar em período de gravidez ou amamentação; não ter feito uso de drogas injetáveis; não ter visitado regiões onde há surto de febre amarela nas últimas quatro semanas; não ter tido relação sexual em que tivesse risco de doenças sexualmente transmissíveis nos últimos 12 meses; entre outros critérios.

Procure o Hemocentro Regional de Petrolina e informe-se. O Hemope fica localizado na Rua Pacífico da Luz, centro. Telefone para contato: (87) 3866-6601.

Deixe uma resposta