Diocese de Juazeiro abre período da Quaresma com lançamento da Campanha da Fraternidade

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Em uma coletiva de imprensa, realizada na manhã de hoje (26), Quarta-feira de Cinzas, início do período da Quaresma para os católicos, a Diocese de Juazeiro (BA) lançou a Campanha da Fraternidade, que este ano tem como tema: “Fraternidade e Vida: dom e compromisso, e como lema: ‘Viu, sentiu compaixão e cuidou dele’ (Lc 10,33-34)”.

Na ocasião, Dom Beto Breis, Bispo de Juazeiro, abordou o tema da Campanha d Fraternidade, que tem como objetivo, a reflexão sobre o cuidado com a vida humana e o combate à violência, suicídio, drogas, desigualdade social, desestruturação familiar, degradação do meio ambiente corrupção, precarização da saúde pública.

“A campanha desse ano quer justamente trazer presente o mal da indiferença. Nós estamos ficando cada vez mais insensíveis, indiferentes, a dor do outro não dói em nós. Então, a campanha quer trazer presente que a vida é dom de Deus e é um compromisso nosso. Cuidar e defender a vida em suas múltiplas expressões. Passar da indiferença à compaixão”, afirmou Dom Beto.

Integrantes das pastorais sociais da Diocese também participaram da coletiva e falaram sobre algumas ações concretas que já são desenvolvidas em Juazeiro e que atendem ao objetivo da campanha deste ano. Uma das obras divulgadas foi a casa de Acolhimento Dom José Rodrigues que funciona no bairro CODEVASF em Juazeiro e trabalha no acolhimento a crianças e adolescentes em situação de riscos.

Quarta-feira de Cinzas

Ainda sobre o tempo quaresmal, Dom Beto informou que todas as paróquias da Diocese farão a celebração da Quarta-feira de Cinzas hoje, para dar início à Quaresma, a partir das 19h30.

“Convidamos os católicos a voltarem, mesmo aqueles que não participam, e no tempo favorável, a Quaresma. É um convite pra gente voltar na alegria de ser igreja, comunidade, num processo permanente de conversão “, disse Dom Beto.

Deixe uma resposta