Diocese de Juazeiro divulga programação da festa de Nossa Senhora das Grotas

(Foto: Blog Waldiney Passos)

De 30 de agosto a 8 de setembro, a Diocese de Juazeiro (BA) estará em festa. A programação do novenário em homenagem à Nossa Senhora das Grotas foi divulgada na manhã desta sexta sexta-feira (16), durante entrevista coletiva para a imprensa local.

Durante as nove noites acontecerão missas, sempre às 19h30, na Catedral – Santuário Nossa Senhora das Grotas, celebradas por Bispos e Padres de diversas paróquias da região. Além das celebrações especiais realizadas em horários alternados.

A grande festa acontece no dia 8 de setembro. Ás 7h, Dom Paulo Cardoso, Bispo Emérito de Petrolina celebrará a missa solene. Mais tarde, às 10h, será a missa presidida pelo Bispo da Diocese de Juazeiro, Dom Carlos Alberto. A tradicional procissão está marcada para às 16h, saindo da Igreja Matriz da Paróquia Santo Afonso, que este ano completa 50 anos, no bairro Castelo Branco, em direção à Catedral para o encerramento solene.

Sobre as expectativas para a grande festa, o Padre Josemar Mota, Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Grotas, revela que a estimativa é de que o evento reúna um grande público, cerca de 60 mil pessoas, como nos anos anteriores.

“Não temos dúvidas de que como em todos os anos, teremos uma multidão no dia da procissão. Então, quero convidar a todos, não só os irmãos de Juazeiro, mas de todo o Vale do São Francisco, para celebrar conosco este momento de fé. Maria como modelo do discípulo fiel, modelo da nossa caminhada. Junto com Maria queremos nos tornar cada vez mais discípulo de Jesus”, disse o religioso.

Deixe uma resposta