Diocese de Juazeiro fará abertura da Quaresma e Campanha da Fraternidade 2020 nesta quarta

A Diocese de Juazeiro (BA) realizará amanhã (26), Quarta-feira de Cinzas, uma Coletiva de Imprensa para abertura da Quaresma e Campanha da Fraternidade 2020. O evento acontecerá às 9h, no Auditório Papa Francisco, na Catedral Santuário N. Sra. das Grotas.

A coletiva contará com a presença do Bispo da Diocese de Juazeiro, Dom Beto Breis, que abordará o tema da Campanha da Fraternidade deste ano: “Fraternidade e Vida: dom e compromisso – ‘Viu, sentiu compaixão e cuidou dele’ (Lc 10,33-34)”.

Além do Bispo de Juazeiro, também estarão presentes representantes de pastorais sociais e organismos da Diocese dedicados à defesa e promoção da vida em nossa região.

Quaresma e Campanha da Fraternidade

A Quaresma é um período de 40 dias, no qual os católicos buscam com mais empenho a conversão, assim se preparando para a Páscoa, considerada a maior festa do cristianismo, quando se lembra da vitória de Jesus sobre a morte. Dentro da Quaresma, a Igreja no Brasil realiza desde a década de 1960 a Campanha da Fraternidade, onde coloca um tema social, motivando os cristãos e toda a sociedade a refletir sobre nossa responsabilidade em fazer um mundo diferente.

Este ano o objetivo da Campanha  é refletir sobre a importância do cuidado com a vida humana e o combate a tudo aquilo que a ameaça: violência, suicídio, drogas, desigualdade social, desestruturação familiar, corrupção, precarização da saúde pública, etc.

O tema foi escolhido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), órgão que reúne todos os bispos católicos do Brasil. Segundo a entidade, a intenção em promover a campanha no tempo da Quaresma é mostrar que a conversão também deve incidir sobre nossa vida social, promovendo uma mudança da sociedade, em vista do bem comum.

Deixe uma resposta