Diocese de Petrolina realizará Marcha pela Vida em janeiro

A Diocese de Petrolina, realizará, no dia 14 de janeiro de 2017, a Marcha pela Vida. Partindo de uma iniciativa de Dom Manoel dos Reis de Farias, bispo diocesano, em sintonia com outras dioceses do Regional Nordeste II, o evento é uma resposta pública da Igreja Particular de Petrolina à resolução do Supremo Tribunal Federal, que permitirá a descriminalização do aborto até o terceiro mês de gestação. Sendo a favor da vida e contrária a qualquer tipo de atitude que a denigra, a Igreja posiciona-se, amparada pelas palavras de Jesus: “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância!” (Jo: 10,10).

Em reunião organizada pela Comissão Diocesana da Pastoral Familiar, que coordenará os trabalhos, o assessor Padre Givanildo José esclareceu que é preciso defender a vida, sempre, devendo ser um compromisso de cada cristão. Trabalhando juntos, seremos mais fortes, ressaltou o padre.

A Marcha pela Vida será dividida em três momentos: às 17h, na Igreja São José, no bairro com o mesmo nome, antigo Alto Cheiroso, ocorrerá reflexões sobre o dom da vida e partilha de experiências de mulheres que optaram por não abortar seus filhos; às 18h, ocorrerá a Caminhada pela vida, com o envolvimento de todos os grupos, movimentos, pastorais e associações atuantes na Diocese e, às 19h30, na Igreja Catedral, Dom Manoel presidirá, juntamente com os padres da Diocese, a Santa Missa, concluindo esse ato em favor da vida.

Com informações da Pascom Diocesana

Deixe uma resposta