Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Diretor da AMMA representa Petrolina, em Brasília, durante seminário que discute menos burocracia para abertura de empresas

(Foto: ASCOM)

Representantes de todo o país se reuniram em Brasília, nos dias 23 e 24 de maio, no seminário Brasil Mais Simples para discutir soluções que facilitem os processos de abertura de Micro e Pequenas empresas brasileiras e a desburocratização e inovações institucionais. A Prefeitura de Petrolina esteve representada no evento pelo diretor-presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), Pedro Neto.

O seminário, coordenado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com a Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa e da Receita Federal do Brasil, é realizado todos os anos com o objetivo de promover a troca de experiências, o debate e a elaboração de ações com a finalidade de estimular o ambiente dos pequenos negócios no país de forma mais simples.

Para o diretor-presidente da AMMA, Pedro Neto, essa experiência foi fundamental para o trabalho que está sendo desenvolvido em Petrolina na área do meio ambiente. “O custo da burocracia no país é alto. Isso não somente atrapalha, como também inibe o desenvolvimento. A simplificação junto a informatização de processos ajudam na boa prática da gestão. A Prefeitura de Petrolina vem realizando um esforço  robusto para que isso aconteça o mais rápido possível.  E isso só está acontecendo pela vontade e engajamento da gestão municipal”, pontua.

Deixe uma resposta