Diretores do Sindsemp tomam posse no Conselho de Saúde

Sindicato continuará com representação no Conselho de Saúde/Foto: ASCOM

Sindicato continuará com representação no Conselho de Saúde/Foto: ASCOM

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp) vai continuar com representação no Conselho Municipal de Saúde. Tomou posse nesta segunda (30), a nova composição do colegiado e a  representação da entidade sindical ficou por conta do diretor de Saúde do Trabalhador, Lucenildo Lima, conhecido como Didi do Sindsemp, como titular; e Aparecida Alves, secretária geral da entidade e presidente da Associação dos Técnicos em Enfermagem, como suplente.

Para Didi, retornar ao Conselho e colaborar no debate das políticas públicas do setor é motivo de satisfação. ”Mais uma  vez estamos neste Conselho com o intuito de fortalecer o papel do SUS na saúde pública, fiscalizando e cobrando das autoridades a correta utilização dos recursos de saúde de nossa cidade”, afirma.

Na gestão anterior, o atual presidente do Sindsemp, Walber Lins, representava a entidade no Conselho.

Segundo as diretrizes da saúde pública no Brasil, um dos princípios mais importantes do Sistema Único de Saúde (SUS) está relacionado com a participação da sociedade no processo de fiscalização dos recursos e do andamento dos trabalhos realizados.  A participação ou controle social na saúde destaca-se, pois é a garantia de que a população participará do processo de formulação e controle das políticas de saúde.

Com informações da Assessoria

Deixe uma resposta