Discriminação com a mulher é tema de mesa redonda na Facape na próxima terça

Dia da mulher

Refletir sobre o Dia Internacional da Mulher e possibilitar espaços de debates sobre o conceito de gênero é a proposta da mesa redonda, que acontecerá na Facape na próxima terça-feira (8). Uma mesa redonda formada por personalidades do Vale do São Francisco, debaterá o tema: ‘Discutindo gênero: conceito, discriminação e espaço de poder’.

A mesa redonda contará com a participação de profissionais do curso de Serviço Social, Economia e de entidades, como a Marcha Mundial das Mulheres. Qualquer pessoa interessada no tema poderá participar. Será emitido certificado de atividade complementar com a carga horária de três horas.

O evento é uma organização do Colegiado de Serviço Social e acontecerá no auditório principal da autarquia, a partir das 19h. De acordo a professora de Serviço Social, Maria Lúcia Souza, a universidade é um espaço privilegiado que deve promover esse tipo de diálogo, além de despertar consciência e transformação social em seu corpo acadêmico. A docente ainda salienta a importância da celebração do dia 8 de março.

“O Dia Internacional da Mulher é além de uma simples comemoração. É um dia de luta contra todo e qualquer tipo de opressão que as mulheres ainda são submetidas na sociedade, pelo fim da violência doméstica e em prol de uma sociedade justa e igualitária”, destacou.

Deixe uma resposta