Distritos de Juazeiro estão a mais de 100 dias sem homicídios

Há 106 dias não é registrada nenhuma ocorrência de homicídio em 6 comunidades rurais de Juazeiro (BA). A área atendida pela 75ª Companhia Independente da Polícia Militar (75ª CIPM), que compreende os distritos de Mandacaru 1 e 2, Maniçoba, Itamotinga, Projeto Curaça NH3, áreas de divisa com o vizinho estado de Pernambuco, e Pinhões vivem dias de paz.

A informação foi anunciada nesta quinta-feira (09), durante evento do Projeto Uma Opção pela Paz, patrocinado pela 75ªCIPM, em parceria com o CONSEG/Leste, a 17ªCoorpin, Distrito de Irrigação da Maniçoba, entidades religiosas, comerciantes, estudantis e sociedade civil organizada realizado em Maniçoba.

Para a delegada Lígia Nunes, Coordenadora da Polícia Civil, essa marca é por demais representativa, o que ressalta a importância que tem significado, o alinhamento dos diversos segmentos sociais e Agências de Segurança do Estado, representados pela Policia Militar, Policia Civil, Ministério Público e Sociedade.

O comandante da 75ªCIPM Maj PM Roberto Sampaio, ressaltou que o trabalho desenvolvido pelo Comandante Geral da PM-BA, Coronel Anselmo Brandão, de proximidade com a comunidade, fortalece vínculos de confiança, que possibilitou o alcance dessa marca de redução de crimes.

Deixe uma resposta