Divulgado o esquema de segurança do Carnaval de Pernambuco

sds
A Secretaria de Defesa Social (SDS) divulgou nesta quinta-feira (21), o número do efetivo que fará a segurança nas ruas no carnaval deste ano. Ao todo haverá um aumento de 5.7% no número de rondas em relação ao ano passado. Isso representa mais 1931 rondas no Estado, totalizando 35.466 patrulhas durante os cinco dias de festa.

Apenas para o Galo da Madrugada, será aplicado um efetivo de 5.578 profissionais, entre policiais militares, civis e científicos e bombeiros militares. Também serão utilizadas 643 câmeras de videomonitoramento.

Durante o dia do desfile do Galo, quem sofrer algum tipo de violência pode procurar pelo Juizado do Folião, que estará instalado em dois locais para o atendimento: no Polo do Fórum Thomaz de Aquino e no Polo da Estação Central do Metrô do Recife. Além do Juizado do Folião, haverá atendimento jurídico no Aeroporto Internacional do Recife – Guararapes Gilberto Freyre, onde poderão ser resolvidas questões como problemas com bagagem, overbooking e falta de assistência por parte da companhia aérea.

Deixe uma resposta