“Do que adianta a gente fazer um lockdown em Juazeiro e a vizinha cidade estar cheia de juazeirenses?” questiona vereador

Vereador ainda cobrou ação do Executivo para ajudar comerciantes (Foto: Reprodução/YouTube)

O mês de março começa com mais uma sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Juazeiro (BA). Nesta segunda-feira (1°), o vereador Renato Brandão (PL) usou a Tribuna Livre para levar uma preocupação dos comerciantes da cidade, cujas atividades estão limitadas por conta de um decreto estadual.

LEIA TAMBÉM

Confira a lista de cidades baianas onde o toque de recolher foi prorrogado

Prefeitura de Juazeiro acolhe determinação do Governo da Bahia, fica fora do lockdown e tem toque de recolher prorrogado

“Diversos deles se queixaram com a nossa situação geográfica. Juazeiro é uma cidade que faz divisa com Pernambuco, com a vizinha cidade Petrolina. E traz um prejuízo real, não podemos virar as costas para essas pessoas. Se as pessoas realmente ficasse em casa, eu até acreditaria [no toque de recolher]”, disse.

O vereador afirmou que a Bahia adotar medidas restritivas e Pernambuco não, de nada adianta na região. “Do que adianta a gente fazer um lockdown em Juazeiro e a vizinha cidade estar cheia de juazeirenses comprando no comércio e difundindo a doença?“, questionou o edil.

Ação do Executivo

Além disso, Brandão destacou que os comerciantes e empresários de Juazeiro precisam de ajuda do Poder Executivo, especialmente na redução da cobrança de impostos, já que são os mais afetados pelas medidas restritivas. “Precisamos ver sobre isenção de IPTU, desconto em relação aos alvarás. Alguma ação precisa ser enviada pelo Executivo para essa Casa, para que possamos atender ao pleito dos comerciantes“, afirmou.

Deixe um comentário