Documentário “Danado de Bom” sobre o compositor João Silva será exibido hoje no Sesc Petrolina

(Cartaz Divulgação)

O CineTeatro Dona Amélia, do Sesc Petrolina, exibe gratuitamente hoje (4), o longa-metragem “Danado de Bom”, vencedor do Cine PE 2016, com os prêmios de melhor filme, fotografia, montagem e edição de som. A entrada é gratuita.

O documentário é dirigido por Deby Brennand, e revela a trajetória de João Silva, parceiro constante de Luiz Gonzaga e um dos principais compositores brasileiros, autor de mais de 3 mil músicas.  A filmagem acompanha João de volta a Arcoverde, cidade onde nasceu. Ele relembra sua jornada, de menino andarilho, semianalfabeto, a compositor de sucessos como “Pagode Russo”, “Nem se despediu de mim” e “Danado de Bom”.

“Além de ter sido um dos maiores parceiros de Gonzaga, foi produtor de seus discos de maior sucesso. Quando Gonzaga passava por um período difícil na carreira, produziu o LP ‘Danado de Bom’, quando conseguiu atingir a marca de um milhão de cópias vendidas”, conta a produtora do filme, Marianna Brennand Fortes.

A exibição acontece às 19h, no CineTeatro Dona Amélia, no Sesc Petrolina. Outras informações através do telefone (87) 3866- 7454.

Deixe uma resposta