Documentário “O Começo da Vida” é apresentado para funcionários do Nova Semente

lossio

O documentário “O Começo da Vida” foi exibido no último final de semana no Cinema Orient, em Petrolina

Baseado em avanços da neurociência, o documentário “O Começo da Vida” mostra a importância da primeira infância no desenvolvimento da criança. O filme convida a refletir como parte da sociedade: estamos cuidando bem dos primeiros anos de vida, que definem tanto o presente quanto o futuro da humanidade.

O documentário “O Começo da Vida” foi exibido no último final de semana no Cinema Orient, em Petrolina, para as mais de duas mil sementeiras, gestoras, e convidados com a presença da equipe que gerencia o programa Nova Semente, e do prefeito Julio Lossio, que também assistiu ao filme pela primeira vez e se emocionou. “A fundação Maria Cecília Souto Vidigal, promoveu um filme extraordinário, O Começo da Vida. Todas as pessoas deviam assistir esse documentário, independente der serem pais ou não. O documentário foi disponibilizado para as sementeiras e demais funcionários do programa. Vi o filme inteiro hoje, e fiquei muito emocionado, porque ele mostra a importância dos cuidados com as crianças, estou muito feliz de ter participado dessa experiência”, comentou, acrescentando que a ideia é levar o documentário para as comunidades próximas as creches do Nova Semente.

O Documentário aborda de uma maneira muito profunda, o cuidado que precisamos ter com as crianças já na primeira infância”, expôs, o Gestor do Programa Nova Semente, Josaias Santana, afirmando que o resultado foi muito positivo “O filme desperta nossa sensibilidade e foi perceptível  a emoção das pessoas, especialmente das nossas sementeiras que  fazem o seu trabalho com amor e dedicação e o prefeito Julio Lossio foi muito feliz nessa sugestão”, finalizou.

No longa, há entrevistas com médicos e pesquisadores renomados internacionalmente e histórias de famílias de diversos países, incluindo a da brasileira Gisele Bündchen. A direção é de Estela Renner. E a maior lição que o Documentário mostra, segundo as sementeiras, que assistiram a sessão especial promovida pela Prefeitura Municipal de Petrolina, através do programa Nova Semente é a frase de Rafi Cavakian, fundador do Centre for Child Honouring, “Se mudarmos o início da história, mudamos a história toda”, uma referência aos trabalhos dedicados a primeira infância.

“O Começo da Vida” é uma produção da Maria Farinha Filmes, apresentado pelas instituições Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, especialista em Primeira Infância; Fundação Bernard Van Leer, que busca levar oportunidades a crianças carentes; Instituto Alana que tem como missão “honrar a criança” e o UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância).

Deixe uma resposta