Domingo no Recife foi movimentado por manifestações contra e a favor do impeachment

(Foto: Edição/Diário de PE)

Manifestações aconteceram no Brasil todo. (Foto: Edição/Diário de PE)

O domingo (31) foi marcado pro vários protestos no Brasil, alguns contra, outros a favor do impeachment que a presidente Dilma sofreu. Na capital pernambucana vários manifestantes estiveram presentes nas duas frentes. Os que pediam a saída definitiva da presidente reuniram-se na Avenida Boa Viagem, no turno da manhã. Aqueles que queriam ver o presidente interino, Michel Temer, fora do governo realizaram o encontro na parte da tarde, na praça do Derby.

Os que defendiam o impeachment apoiavam a operação e a atuação do juiz Sérgio Mouro, à frente do processo. Além disso os manifestantes pediram a aprovação , no Congresso Nacional, das 10 Medidas Contra Corrupção elaboradas pelo Ministério Público Federal. Durante a caminhada realizada pelo grupo, outra reivindicações surgiram. “Pedimos a prisão de Lula, a punição de todos os políticos de qualquer partido e a devolução de tudo que foi roubado do Brasil”, disse o coordenador do Vem Pra Rua Recife, Marconi Ferraz.

Já no Derby, a cor que predominou foi o vermelho. A organização do manifesto foi feito pela Frente Brasil Sem Medo. A principal reivindicação deste grupo era a saída do presidente interino Michel Temer e o retorno da presidente afastada Dilma Rousseff, sob alegação de que o impeachment foi um “golpe” de estado.

Com informações do Diário de Pernambuco

Deixe um comentário