Doria convida Sarney, FHC e Temer para tomar CoronaVac

Três ex-presidentes buscam dar exemplo aos brasileiros se vacinando (Foto: Reprodução/Poder 360)

Enquanto Jair Bolsonaro (sem partido) afirma que não tomará a vacina contra a covid-19, três ex-presidentes do Brasil estão na fila de espera para se imunizar. José Sarney (MDB), Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Michel Temer (MDB) foram convidados pelo Governo de São Paulo a tomar a CoronaVac.

LEIA TAMBÉM

STF decide que vacinação contra covid-19 poderá ser obrigatória

Os paulistas trabalham em parceria com o laboratório chinês Sinovac, responsável pela CoronaVac (cujo parceiro no Brasil é o Instituto Butantan). Segundo o Poder 360, os três ex-presidentes estão entre os primeiros a receber a CoronaVac, pois estão no público alvo da 1ª fase.

O convite foi feito pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que também confirmou a resposta positiva. A CoronaVac será analisada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pode receber a autorização para uso emergencial e registro definitivo da na próxima semana.

A ideia de vacinar outros ex-presidentes já acontece também nos Estados Unidos. Barack Obama, George W. Bush e Bill Clinton se ofereceram para tomar a vacina contra a covid-19 em público. O objetivo dos políticos é dar exemplo aos norte-americanos.

Deixe um comentário