Dormentes e Petrolina serão contempladas com o programa da Celpe que troca geladeiras e negocia débitos  

Geladeria celpe 1

Nesta segunda (15) e terça-feira (16) a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) estará em Dormentes e na quarta (17) e quinta-feira (18), a companhia estará com sua unidade móvel em Petrolina (PE) para ofertar um mutirão de atendimentos aos clientes da concessionária.

De acordo com a empresa Energética, nesses dias serão realizados serviços como troca de geladeiras, doação de lâmpadas LED, negociação de débitos e ações educativas sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica.

Nos dois municípios, o mutirão terá o suporte do caminhão do projeto Energia com Cidadania e de uma Agência Móvel, onde serão disponibilizados todos os serviços oferecidos nas unidades de atendimento convencionais da empresa.

Os atendimentos comerciais serão das 9h às 16h. Em Dormentes, a estrutura do evento ficará localizada na Rua Antônio Salustiano, em frente ao Centro de Convivência do Idoso (CCI), região central do município. O projeto segue para Petrolina, onde estará na quarta (17) e quinta-feira (18), no Pátio do Centro de Convenções, localizado Avenida Tancredo Neves, no Centro de Petrolina.

Uma das vantagens da iniciativa será a possibilidade de consumidores em atraso negociarem os seus débitos com parcelamentos em até doze vezes. Para a negociação, o titular da conta deverá apresentar original e cópia de documentos de identificação pessoal (CPF e RG). Caso o interessado em negociar não seja o titular, é preciso levar o contrato de locação ou de compra do imóvel, além dos documentos pessoais.

O formato do evento é o mesmo nos dois municípios. No primeiro dia, a Celpe promoverá a pré-inscrição para troca de 80 refrigeradores econômicos.  Os clientes que não puderem realizar a inscrição para a troca de refrigeradores poderão ser beneficiados com lâmpadas.

Já o cliente com BPC deverá apresentar carta de concessão com o número do benefício (código 87 ou 88).  Caso o consumidor já tenha recebido um total de seis lâmpadas da Celpe nos últimos três anos, ele não poderá ser beneficiado novamente. Caso tenha recebido menos, terá direito à diferença das lâmpadas.

Para a pré-inscrição no Projeto Nova Geladeira, desenvolvido pelo Programa de Eficiência Energética, regulado pela Aneel, que realiza a substituição do equipamento antigo por um novo, com Selo Procel de Economia, a Celpe beneficiará clientes classificados como baixa renda (nº do NIS ou BPC deve está informando na conta), que são inscritos na Tarifa Social de Energia Elétrica.

Deixe uma resposta