Dormentes não registra homicídios há 217 dias

DCIM101GOPRO

A redução do número de homicídios é uma tarefa difícil e que envolve muitos fatores, o que aumenta ainda mais a sua complexidade. Apesar das inúmeras dificuldades, alguns municípios do interior do Estado têm conseguido alcançar a diminuição nos índices de criminalidade.

É o caso do município de Dormentes, no Sertão Pernambucano. A cidade de 16.915 habitantes é atendida pelo 5º Batalhão de Policia Militar – BPM e não registra homicídios há 217 dias.

Esse resultado é fruto da política de prevenção adotada pelo 5º BPM, que visa aproximar os policiais da sociedade. A política de boa convivência ajuda na aproximação com os moradores, facilitando assim o trabalho policial em situações que venham a interferir na segurança do município.

Mas Dormentes não é o único município Pernambucano que está sem registrar homicídios há muito tempo. As cidades sertanejas de Iguaraci, Brejinho e Santa Terezinha não possuem registro de Crime Violento Letal Intencional – CVLI desde 2014, totalizando mais de um ano sem ocorrências.

Deixe uma resposta