Dormentes: Polícia Civil investiga perfil de Instagram que difamava políticos da cidade

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou nessa sexta-feira (3) a Operação Xeque Mate, nos municípios de Dormentes e Petrolina, no Sertão do Estado. O foco da ação é inibir a prática de crimes cibernéticos praticado via redes sociais.

Segundo a polícia, seis pessoas – entre servidores públicos e membros do Poder Legislativo de Dormentes – foram alvos dos crimes cometidos através do perfil de Instagram “Coxinha Cabueta Dormentes”, criado em agosto do ano passado.

As equipes destinadas a investigação conseguiram identificar o local, horário, IP e cadastro do servidor de um homem apontado como alimentador do perfil. De acordo com a Polícia Civil, a página do Instagram continha “informações com timbre difamatório, calunioso e injurioso”.

Motivação política

O alimentador da rede passou a mesclar as críticas políticas com os crimes investigados pelo período de quatro meses. “Ao longo deste período foi identificado que a motivação das condutas criminosas eram políticas, onde membro apoiador da oposição, com auxílio de outros atacavam membros da situação política”, ressaltou a polícia.

Um empresário identificado como Wando de Sousa é apontado como o alimentador do perfil. A polícia cumpriu mandados de busca domiciliar em um supermercado da cunhada de Wando e na residência dele. Outras pessoas estão sendo investigadas pelas práticas delituosas.

A Polícia Civil apreendeu diversos aparelhos eletrônicos, como celulares e notebooks. Os provedores de internet também poderão ser responsabilizado pelo crime.

Deixe um comentário