Doze projetos de lei e 28 indicações são apresentados na primeira sessão de 2018 na Casa Plínio Amorim

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Presidida pelo o vice-presidente da Câmara, Major Enfermeiro (PMDB), a primeira sessão da Casa Plínio Amorim em 2018, trouxe um número extenso de projetos de lei e indicações.

Dentre os 12 projetos de lei apresentados, destaque para propostas do vereador Rodrigo Araújo (PSC). No projeto de lei nº 015/17, de autoria do edil, dispõe sobre a obrigatoriedade de inclusão de noções sobre a Constituição Federal de 1988, na disciplina de História, ministrada nas escolas do município de Petrolina, nas séries finais do Ensino Fundamental.

Já no projeto de lei nº 013/17, o vereador Rodrigo Araújo pede que o Prefeito Miguel Coelho, determine que as farmácias de manipulação incluam em seus medicamentos bulas com informações detalhadas para o seu uso.

Já o vereador Gabriel Menezes (PSL), apresentou requerimento solicitando do prefeito Miguel Coelho, interceder junto a Agência Municipal do Meio Ambiente, através do seu diretor, Rafael Oliveira, para que envie a Câmara Municipal todas as informações referentes ao Plano de Recuperação da Área Degradada, realizado na Orla do Município.

O vereador alega que teve informações, de que a prefeitura está pagando R$ 153,00 em cada muda de planta que está sendo plantada as margens do Rio São Francisco.

O requerimento, no entanto, não foi aprovado pela maioria dos vereadores presentes. O vereador Ronaldo Cancão (PTB) rebateu o vereador Gabriel Menezes, dizendo que o orçamento do Projeto de Recuperação da Área Degradada do Rio São Francisco é da gestação do ex-prefeito Júlio Lossio. O que inviabiliza, segundo Ronaldo, a aprovação do requerimento apresentado.

Deixe um comentário