Duas novas ciclovias devem ser implantadas em Petrolina

As obras devem ser iniciadas em junho ou julho.

Por meio do programa “Petrolina Cresce”, a prefeitura de Petrolina anunciou a implantação de mais duas novas ciclovias, que devem ser construídas nos bairros Henrique Leite e Jatobá. Ao todo, é previsto um investimento de cerca de R$ 1,6 milhão na obra.

As ciclovias serão construídas na Avenida Cardoso de Sá, em um trecho até vai do 5º BPM até o cemitério Campo da Paz, no bairro Henrique Leite. O outro equipamento ligará a Cardoso de Sá do posto L3 até a Estrada do Jatobá, depois do Barcarola. Ao todo, serão mais de 3,5 quilômetros novos de pista para ciclistas.

“A mobilidade e  segurança dos petrolinenses é uma grande preocupação do prefeito Miguel Coelho. Estamos planejando Petrolina não apenas para que tenhamos avenidas largas e duplicadas, como também para quem trafega a pé ou de bicicleta possa ter o mesmo conforto e segurança ao cruzar a cidade”, explica Fred Machado, secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos.

O projeto das duas ciclovias já está em fase de licitação. A previsão de início de obras é de cerca de 30 dias, após o término dos trâmites licitatórios, ou seja, em junho ou julho.

Deixe uma resposta