Dulci Amorim comemora abertura de leitos no Sertão do São Francisco

Ao comentar as ações de combate à pandemia, a deputada Dulci Amorim (PT) comemorou, na Reunião Plenária desta quinta (11), a abertura de dez leitos de UTI para pacientes com Covid-19 no Hospital Promatre, em Juazeiro, cidade baiana vizinha a Petrolina (PE). Conforme registrou, a unidade é vinculada à Rede Peba, que presta assistência à saúde nos Estados de Pernambuco e da Bahia.

“Há 15 dias, estive no Recife, fiz uma visita à Secretaria da Casa Civil e protocolei um ofício pedindo ao governador Paulo Câmara que ampliasse o número de leitos na região do Sertão do São Francisco. Hoje, estamos tendo a grata satisfação de receber as vagas no Promatre”, destacou a parlamentar.

As despesas serão divididas entre o Governo de Pernambuco e a Prefeitura de Petrolina. No discurso, a petista enfatizou o anúncio de outros dez leitos de UTI no Hospital Santa Maria, em Araripina (Sertão do Araripe), que também faz parte da Rede Peba. “Não poderia deixar de vir agradecer em público a sensibilidade do Governo em atender a esse pleito.”

Lula

A parlamentar comentou ainda a decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que anulou, nesta semana, as condenações contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no âmbito da Operação Lava Jato. Repercutiu também o julgamento da Segunda Turma do STF sobre a imparcialidade do então juiz Sergio Moro. A sessão foi interrompida depois de um pedido de vista do ministro Nunes Marques, com dois votos favoráveis a Lula e dois contrários.

“Como cristã, creio que a Justiça tem que ser imparcial. Fico feliz por essa questão e pelo grande governo que Lula fez”, disse Dulci Amorim. “Peço ao ex-presidente que visite outros países e veja o que se pode fazer para trazer mais vacinas para o Brasil”, sugeriu. A deputada Teresa Leitão (PT) reforçou a fala da correligionária: “Fiz muito discurso nesta Assembleia dizendo ‘Lula livre’. Agora é ‘Lula inocente’”.

Deixe um comentário