Duplicação da Avenida Sete de Setembro está 60% concluída, garante prefeitura

Avenida 7 de Setembro, Petrolina. (Foto: Blog Waldiney Passos)

A duplicação da Avenida Sete de Setembro, em Petrolina (PE) tem começado a ganhar forma. Iniciada em janeiro deste ano, a obra ganhou novo ritmo após a visita do ministro de Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casemiro, no mês passado. Segundo a prefeitura, a obra já está 60% concluída.

Até agora já foram feitos os cortes abertos para as duas novas faixas e a aplicação da Brita Graduada Tratada com Cimento (BGTC), enquanto que a camada de Brita Graduada Simples (BGS) está sendo concluída, da mesma forma que o aterro da área da lagoa de estabilização de esgoto. Além da conclusão da fixação da barreira New Jersey por quase toda a extensão da pista. Ainda vão ser realizados os serviços de drenagem, sinalização e acabamento da via.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos de Petrolina, Fred Machado, se o cronograma da obra seguir sem alterações, o serviço será entregue em setembro, mês de aniversário da cidade.

“Estamos otimistas em relação à duplicação da Sete de Setembro porque vemos o avanço no trabalho das equipes do DNIT. Sempre acompanhamos o andamento do serviço e a nossa expectativa é que em setembro essa grande obra de mobilidade possa ser entregue como um dos grandes presentes que a Prefeitura está preparando para Petrolina, resultado da articulação política do prefeito Miguel Coelho”, destaca Machado.

Complexo Viário

A obra de duplicação da Avenida Sete de Setembro está orçada em quase R$ 7 milhões. A ideia é oferecer mais mobilidade para quem trafega pelas rodovias de entrada e saída da cidade, além de promover um melhor acesso a bairros importantes como o José e Maria, Areia Branca, Dom Malan, Centro, Caminho do Sol, Vila Eulália, Jardim Maravilha e Gercino Coelho.

A nova Sete de Setembro ainda vai se integrar com dois novos viadutos, orçados em cerca de R$ 18,9 milhões e que começam a ser construídos ainda este ano, formando um novo complexo viário com a finalidade de desafogar o trânsito na zona norte da cidade.

Deixe uma resposta