Durante coletiva online Rui Costa critica Bolsonaro e pessoas que fazem manifestações contra medidas restritivas

Rui Costa respondendo pergunta do repórter do Blog Waldiney Passos.

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), concedeu entrevista coletiva online nesta segunda-feira (8) a veículos de comunicação da região de Juazeiro, Senhor do Bonfim e Serrinha sobre as medidas restritivas mais duras impostas desde ontem (7) a municípios dessas regiões.

Durante os questionamentos dos repórteres, entre eles do Blog Waldiney Passos, Rui criticou as ações do Presidente Jair Bolsonaro em relação a pandemia e as pessoas que tem organizado ou participado de manifestações contra as tentativas do governo de frear a pandemia do novo coronavírus.

“É por causa de pessoas como essas e como o presidente da República, que por sinal são pensamentos coincidentes, que o Brasil está nessa tragédia. De todos os países do mundo quem está na situação pior em relação a pandemia é o Brasil. Então eu diria que os fatos falam por si só. Só não enxerga a realidade quem pertence a alguma Seita e infelizmente algumas Seitas conseguem cegar as pessoas e muitas pessoas até cometem suicídio coletivo guiadas por falsos profetas que levam os seguidores a tirar a própria vida. E pessoas que pensam isso, são pessoas idênticas ao presidente da República. Olha a situação que o Brasil tá hoje?”, questionou o governador.

Rui justificou as críticas feitas por ele, dizendo que ações como essas transformaram o Brasil no pior país do mundo que cuida da pandemia e o segundo país do mundo em número de mortes em decorrência da Covid-19, sem ser a segunda maior população do mundo.

“A Organização Mundial da Saúde diz: o Brasil hoje é uma ameaça a saúde do planeta. Então, se isso não suficiente pra demonstrar o que precisa ser feito, o que mais dizer a essas pessoas? Pra quem é seguidor de seita não há argumento que a gente consiga utilizar pra convencer essas pessoas”, disse Rui Costa.

Deixe um comentário