É estável quadro de Saúde de criança da cidade de Itiúba internada no HDM/IMIP, em Petrolina, com problemas respiratórios

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Depois de matéria publicada na manhã de hoje (23), no Blog Waldiney Passos, sobre uma criança de apenas 11 meses que, foi internada no Hospital Dom Malan/IMIP em Petrolina no último sábado (21), com sintomas de síndrome aguda grave respiratória, o hospital se manifestou sobre o caso.

Em nota enviada a nossa redação, a assessoria de comunicação do hospital informou que a paciente regulada do município de Itiúba (BA) se encontra estável e aguarda resultado de exames.

A informação da transferência da criança que, inicialmente foi atendida no hospital municipal de sua cidade natal, foi dada pela prefeita do município baiano, Cecilia Petrina (PC do B) em uma live durante o final de semana.

A nota esclarece ainda, que a Secretaria de Saúde do Estado reforça que casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) – que acontece quando o indivíduo hospitalizado apresenta febre, acompanhada de tosse ou dor de garganta, e que apresente dificuldade de respirar – podem ser provocados por diversos agentes, a exemplo de bactérias, vírus, influenzas A e B, além do Coronavírus. Então, é essencial aguardar o resultado dos exames para classificação do paciente.

E continua a nota: “em tempo, a direção do Hospital Dom Malan (HDM) informa que está funcionando normalmente e prestando a devida assistência à população de acordo com cada caso. As medidas de higiene e de segurança, como isolamento respiratório, também estão sendo seguidas de acordo com os protocolos estabelecidos e as recomendações dadas aos serviços de saúde neste momento.”

Deixe uma resposta