Edilsão apresenta medidas para melhorar trânsito em avenidas de Petrolina

O vereador solicitou o ajuste no tempo do semáforo que fica no cruzamento entre a avenida Cardoso de Sá e a PE que leva até a localidade de Pedrinhas/Foto:ASCOM

O vereador solicitou o ajuste no tempo do semáforo que fica no cruzamento entre a avenida Cardoso de Sá e a PE que leva até a localidade de Pedrinhas/Foto:ASCOM

Duas proposições para solucionar os congestionamentos no trânsito de Petrolina foram apresentadas pelo vereador Edilsão do Trânsito (PRTB) nessa semana. Durante as sessões na Casa Plínio Amorim, o edil expôs indicações à  AMMPLA (Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina) solicitando estudos em relação a alguns semáforos na cidade.

Na Avenida da Integração, o vereador reivindicou um estudo para sincronizar os semáforos instalados entre a Rua dos Estados Unidos, próximo ao Banco do Brasil, no cruzamento do G Barbosa e no contorno de Maria Maga, para dar mais fluidez aos veículos. A proposta é conhecida como “Onda verde” e nos municípios onde já foi implantada, tem apresentado resultados positivos para o trânsito.

Já no cruzamento entre a Avenida Cardoso de Sá e Avenida Pedrinhas, próximo ao Batalhão, o vereador solicitou o ajuste no tempo do semáforo. No local há grande retenção de veículos nos horários de pico em decorrência de problemas no tempo de sinalização. “As medidas que apresentei são necessárias para melhorar o trânsito na nossa cidade”,ressalta Edilsão.

Outras medidas apresentadas foram a implantação dos conhecidos gelos baianos, os quais estão em falta, na Avenida Clementino Coelho, próximo ao MAKRO; e um estudo para construir um viaduto ou implantar cruzamento com semáforo no trecho entre a Avenida Sete de Setembro e Avenida da Integração.

Com informações da Assessoria

Deixe uma resposta