Edson Amaro é convocado para representar o Brasil no Sul-Americano de Maratona

Atualmente Edson Amaro ocupa a 6ª melhor marca do ano entre os atletas brasileiros (Foto: Blog Waldiney Passos)

Natural de Juazeiro (BA), Edson Amaro é um atleta em destaque no país; com muito esforço e dedicação, o membro da Associação Petrolinense de Atletismo (APA) tem alcançado resultados surpreendentes. Colecionador de medalhas e troféus, o sertanejo agora, tem mais uma oportunidade de mostrar seu potencial em nível mundial.

No dia 05 de fevereiro, a Confederação Brasileira de Atletismo publicou a convocação do maratonista Edson Amaro e do técnico Marciano Barros para representar o Brasil no Sul-Americano de Maratona. A competição será realizada no dia 17 de março, em Caracas, na Venezuela. Atualmente Edson Amaro ocupa a 6ª melhor marca do ano entre os atletas brasileiros.

Em entrevista ao Blog Waldiney Passos, o maratonista falou sobre as expectativas para esta, que até o momento é a  maior competição de sua carreira. “Estou muito confiante, com certeza eu vou ganhar o Sul-Americano por que eu venho de uma carga muito alta de preparação e muito dedicado no treinamento, então é certeza de sair um bom resultado”, disse confiante.

Sobre representar o Brasil, o atleta afirma estar ciente da responsabilidade, mas também do seu potencial. “É uma responsabilidade muito grande, representar o Brasil tem um peso, mas eu já venho entrando em várias provas na Europa, e eu tenho me saído cada vez melhor, e essa prova pra mim não vai ser diferente. São 42 km, e eu vou está brigando do começo ao fim por que eu quero muito conseguir uma medalha, e trazer um grande resultado não só para o Vale do São Francisco, mas para o Nordeste e para o Brasil.”

Deixe uma resposta