Educação ambiental: até caixão é jogado no lixo em Petrolina

Lixo 03

Preservar o meio ambiente é, ou deveria ser, obrigação de todos e não apenas do Estado. Infelizmente muitas pessoas acham que o cuidar do meio ambiente se restringe ao desmatamento das florestas, as tartarugas ou ao mico leão dourado, não é verdade? Engano, meio ambiente é bem mais do que se imagina!

Lixo 01

A questão ambiental, não se restringe a falar ou cuidar de “bicho” e de “mato”, vai muito além disso. É necessário cuidar bem do meio em que você vive, da sua casa, sua rua, seu bairro, sua cidade etc.

Lixo 04

São vários aspectos envolvidos e que se encontram na pauta de discussões. O lixo  por exemplo, muitos atribuem apenas ao Poder Público a obrigação de cuidar do lixo, mas e sua obrigação enquanto cidadão como fica?  Pense bem!

Lixo 02

O pensamento de parte da população de Petrolina é esse,”não presta joga no lixo”! Joga-se de tudo: vaso sanitário, colchões velhos, mesas, para-choque de carro e até caixão, poie é, até caixão foi encontrado em um lixão no bairro da Cohab Massangano.

Lixo 05

É preciso mais respeito, mais cuidado com o meio em que vivemos. Por outro lado, compete as gestões municipais também fazerem sua parte, realizar um trabalho educativo ou efetivo no sentido de oferecer uma cidade mais limpa aos seus munícipes.

Deixe uma resposta