Educação de Jovens e Adultos é tema de encontro nacional em Petrolina

(Foto: ASCOM)

Até a próxima quinta-feira (30), estudantes, professores e gestores de muitos estados brasileiros estarão em Petrolina participando do XV Encontro Nacional de Educação de Jovens e Adultos (ENEJA).

A abertura aconteceu na noite desta terça-feira (27) no auditório do SENAC e contou com a presença de representantes do Ministério da Educação, da Secretaria Estadual de Educação e da secretária municipal de Educação, Maéve Melo.

O evento tem como tema: ‘EJA na atual conjuntura política econômica e social: desafios e possibilidade de luta’. De acordo com Maéve Melo, o Encontro tem como objetivo debater as diretrizes da educação para jovens e adultos no atual cenário social do país.

“Um espaço muito importante para debater as políticas públicas para a área. A gestão do prefeito Miguel Coelho está investindo em Educação de qualidade em todas as nossas competências e o EJA é parte estratégica da nossa ação de transformar Petrolina numa cidade alfabetizadora”, frisou.

A programação segue nestes dias no auditório da Uninassau com mesas temáticas, grupos de trabalho  por área de interesse e segmentos, reunião com representantes dos Fóruns de EJA estaduais e atividades culturais.

Deixe uma resposta