Educação teve ampliação de 10% nas vagas na rede municipal, afirma secretária interina

(Foto: Blog Waldiney Passos)

A secretária interina de Educação de Petrolina, Larissa Soeiro afirmou que a Prefeitura conseguiu ampliar aproximadamente cinco mil vagas na rede de ensino municipal. A afirmação de Larissa veio durante uma participação no programa Super Manhã, da Rádio Jornal Petrolina.

LEIA TAMBÉM:

Secretária destaca investimentos na educação infantil de Petrolina

“Nós aumentamos as nossas vagas em 10%, aproximadamente 5 mil só nesse e as matrículas continuam. Existem vagas no Nova Semente, nas nossas escolas municipais e CMEI. Pode ocorrer de pais que a criança more em um bairro, mas a gente tenta colocar a criança no bairro mais próximo a sua residência”, disse.

Segundo Larissa Soeiro, os alunos da rede municipal também serão contemplados com o ensino de robótico, para estudantes do Ensino Fundamental. A secretária interina aproveitou para anunciar a construção de novas salas. “Serão construídas 50 novas salas, estamos no processo de entrega dos projetos e finalizando isso vamos iniciar a licitação para a construção, de ampliação da nossa rede municipal”, destacou.

As novas salas serão distribuídas em toda a cobertura do município, contemplando sede e interior, para que haja uma ampliação das vagas na rede municipal de ensino.

Deixe uma resposta