Egressa do Programa de Pós-Graduação Ciências da Saúde e Biológicas da Univasf recebe prêmio da Revista Científica Einstein

egressa-univasf-revista-einstein

O artigo é parte da dissertação do mestrado de Rayana, concluído na Univasf em fevereiro deste ano./ Foto: divulgação

A egressa do Programa de Pós-Graduação Ciências da Saúde e Biológicas (PPGCSB), da Universidade Federal do Vale do São Francisco, Rayana de Oliveira Costa, recebeu o prêmio Eric Roger Wroclawski 2016, da Revista Científica Einstein, por um artigo publicado na edição de Abril/Junho 2016, Volume 14 – Número 2.

Intitulado “Efeito do excesso de peso sobre parâmetros espirométricos de adolescentes submetidos ao exercício”, o trabalho foi o primeiro colocado na categoria Medicina Clínica. A cerimônia de premiação foi realizada no dia 18 de outubro em São Paulo, no auditório Moise Safra, do Hospital Israelita Albert Eisntein.

O artigo é parte da dissertação do mestrado de Rayana, concluído na Univasf em fevereiro deste ano, sob a orientação do professor Fabrício Cieslak. A pesquisa avaliou 71 estudantes de instituições públicas de Petrolina (PE), com idade entre 12 e 16 anos, com o objetivo de avaliar o efeito do excesso de peso sobre a função pulmonar de adolescentes submetidos ao teste broncoprovocador.
Para Rayana, o prêmio é uma importante conquista. “Significa um reconhecimento da importância do trabalho para a Saúde Pública no Brasil, ainda maior por ter sido realizado com poucos recursos, numa instituição do Sertão Nordestino e por alunos dessa mesma região”, destaca Rayana.
Prêmio Eric Roger Wroclawski – A Revista Científica Einstein é uma publicação oficial do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein. A publicação premia os melhores artigos originais na área da saúde com o Prêmio Eric Roger Wroclaswski, que tem como objetivo fomentar e divulgar estudos nacionais nas categorias de Ciências Básicas e Medicina Experimental, Gestão e Economia em Saúde, Medicina Clínica, Medicina Cirúrgica e Saúde Multiprofissional.

Com informações de Ascom

Deixe uma resposta