Eleição para o Conselho Municipal de Turismo acontece nesta segunda-feira (20) em Juazeiro

(Foto: Reprodução/Internet)

O Conselho Municipal de Turismo terá a composição de dezoito membros (Foto: Reprodução/Internet)

Na próxima segunda -feira (20), a partir das 16h, representantes da sociedade civil do setor Turismo estarão reunidos na Casa dos Conselhos, Praça Imaculada Conceição, em Juazeiro para realizar a eleição que vai compor o Conselho Municipal de Turismo.

Várias reuniões foram realizadas para indicação de representantes da sociedade civil do setor. “A Casa dos Conselhos, desempenhando seu papel de assessoramento, vem acompanhando o processo que vai culminar com a eleição da próxima segunda feira”, explicou o professor Roosevelt Duarte Mota, que é o assessor de Articulação Interinstitucional da Prefeitura de Juazeiro e responsável pela Casa.

O Conselho Municipal de Turismo terá a composição de dezoito membros, no qual sete serão do setor governamental e onze da sociedade civil. Foram convidados representantes de entidades e instituições dos setores de artesanato, bares, restaurantes e hoteleiro, agências de viagens, guias turísticos, empresas de eventos, comunidade cientifica, setor comercial e bancário, sindicatos, dentre outros.

Apesar de ter sido criado na década de 80, só em 2015 teve inicio um processo de reativação do Conselho de Turismo de Juazeiro, pois a gestão do Prefeito Isaac Carvalho reconheceu a importância do segmento para o desenvolvimento econômico, social e cultural do Município.

Deixe uma resposta