Eleições 2016: Vereador Pérsio Antunes ironiza PMDB “não vão ter o gostinho de cassar meu mandato”

persio

O vereador Pérsio Antunes (PMDB), que não esconde o descontentamento com seu partido, deve anunciar nos próximos dias qual vai ser o seu destino político, já que não comunga mais, desde a última eleição, do mesmo pensamento que seus colegas de legenda, por não ter recebido o apoio do prefeito Júlio Lossio (PMDB), a quem tanto defendia com unhas e dentes, para deputado estadual, chutando naquela oportunidade o pau da barraca e mudando de lado político indo acompanhar o grupo liderado pelo senador Fernando Bezerra Coelho (PSB). “Eu hoje tenho um alinhamento com Fernando Bezerra Coelho, vamos sentar, debater a política, o que for melhor para Petrolina nós estaremos prontos para dar a nossa contribuição”, enfatizou.

“Eu vou rever a questão do meu partido porque o meu alinhamento político hoje não condiz com o alinhamento político do prefeito, inclusive, já pedi afastamento do diretório do partido, no momento oportuno eu deverei tomar uma decisão”, salientou Pérsio, acrescentando não ter pressa já que a lei eleitoral lhe favorece dando um prazo de seis meses antes das eleições para se filiar a outro partido. “ Um ano que tem que seguir as regras eleitorais e nós estamos aguardando até março ou abril para que a gente posso se posicionar sobre essa questão”, pontuou.

O edil afirmou ainda não temer que o PMDB casse seu mandato após deixar o partido. “Não, já existe a janela antes dos seis meses, um mês antes, que pode mudar de partido sem perder o mandato. Portanto, esse sabor eles não ter não, era o que, talvez, eles quisessem, mas esse sabor não vão ter”, ironizou.

Deixe uma resposta