Eleições 2018: partidos têm até hoje (5) para realizar convenções partidárias

Termina nesse domingo (5) o prazo para os partidos realizarem suas convenções nacionais e estaduais, confirmando os candidatos no pleito de outubro. Correndo contra o tempo, algumas siglas deixaram para a última hora a decisão da chapa que concorrerá à Presidência da República.

No sábado (4) a Rede Sustentabilidade confirmou Marina Silva à presidência, com Eduardo Jorge (PV) como vice. Ontem o PT também oficializou Luiz Inácio Lula da Silva como candidato, apesar de não ter sido batido o martelo em relação ao nome que acompanhará o ex-presidente.

No caminho oposto, PSOL e PSTU anunciaram em suas convenções a chapa completa, ainda em julho. Guilherme Boulos e Sônia Guajajara são os escolhidos pelos socialistas. Enquanto que no PSTU Vera Lúcia e Hertz Dias são as representantes.

No PSDB Geraldo Alckmin terá como companheira de chapa a senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS). Já o Podemos terá a chapa composta por Álvaro Dias e seu vice, Paulo Rabello, que chegou a ser anunciado como pré-candidato pelo PSC.

Manuela D’ávila do PCdoB ainda não tem seu vice definido, assim como Henrique Meirelles (MDB), candidato de Michel Temer. Ambos realizaram suas convenções na semana passada. Outro sem candidato a vice é Ciro Gomes (PDT).

PSB, PRTB e PPL também realizam convenção nacional neste domingo (5), mas somente os dois últimos devem lançar candidatos a presidente – Levy Fidelix e João Vicente Goulart, respectivamente.

Deixe um comentário