Eleições 2020: Brasil elege 13 pessoas trans para as Câmaras Municipais

Thammy Miranda (PL) foi uma das vereadores eleitas em São Paulo. (Foto: Reprodução/Instagram)

De acordo com levantamento da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), 2020 foi o ano com maior número de candidaturas de pessoas trans nas eleições municipais do Brasil, elegendo 13 pessoas trans. Em São Paulo, Erika Hilton (PSOL) e Thammy Miranda (PL), filho da cantora Gretchen, foram eleitos vereadores.

Em Aracaju e Belo Horizonte, Linda Brasil (PSOL) e Duda Salabert (PDT) foram respectivamente as candidaturas mais votadas para vereadora. Além delas, outras candidatas trans também foram eleitas em cidades do interior do Brasil.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Thammy Miranda (PL) comemorou a vitória. “Quando eu decidi me candidatar eu sabia que o desafio era grande e o caminho para conquistar as pessoas que querem um representante na Câmara Municipal com garra e com coragem. Mas enfim esse dia chegou e eu só posso dizer que tudo valeu a pena. É meu dever retribuir tudo isso para vocês. Agora começa um novo tempo, um novo ciclo na minha vida e eu vou mostrar que eu sou gente que cuida de gente. Meu muito obrigada a vocês. Me perdoem a minha cara de choro, o meu cabelo descabelado. A gente estava comemorando muito aqui. Meu mandato vai ser participativo, colaborativo, esse é um mandato que você vai participar comigo. Eu amo todos vocês.”

Thammy Miranda, 36, assumiu em 2015 o gênero masculino e passou por diversas cirurgias de redesignação sexual. Atualmente, Thammy é casado com a modelo Andressa Ferreira e pai de Bento, de 10 meses, fruto do casal.

Deixe uma resposta