Eleições de gestores de escolas municipais de Juazeiro acontecem hoje

(Foto: cartaz divulgação)

Durante toda o dia desta quarta-feira (13), alunos, pais de alunos, funcionários e professores poderão votar para diretor, vice-diretor e coordenador pedagógico de sua escola. A votação que começou as 8 horas da manhã e se estenderá até as 17 horas.

O processo de escolha dos candidatos acontece em quatro etapas. Na primeira etapa, a prova escrita foi de caráter seletivo e eliminatório, onde os candidatos às funções de Gestor Escolar e vice-gestor se submeteram a uma prova de conhecimentos e habilidades gerenciais, e os de Coordenador Pedagógico fizeram prova de conhecimentos e habilidades pedagógicas.

A segunda etapa foi a avaliação psicológica. A eleição é a terceira etapa, e por fim a posse dos eleitos, que acontecerá em fevereiro de 2018. Serão escolhidos candidatos de 127 unidades escolares da Rede Municipal.

“Estamos realizando a terceira eleição de gestores da Rede, e este ano com algumas novidades, como a participação do coordenador pedagógico na chapa. A partir da decisão do ex-prefeito Isaac Carvalho tomada em 2010, a escolha dos dirigentes escolares começou a acontecer através do voto, e o prefeito Paulo Bomfim está dando continuidade, consolidando a gestão democrática da Educação de Juazeiro. Estamos cumprindo também a meta 19 do Plano Municipal de Educação – PME”, concluiu a secretária de Educação de Juazeiro, Lucinete Alves.

Deixe uma resposta