Eleições: distribuição de urnas em Petrolina acontece neste sábado (6)

Urnas foram preparadas e lacradas na semana passada (Foto: Blog Waldiney Passos)

O processo de distribuição das urnas eletrônicas utilizadas na votação de domingo (7) começou nessa quinta-feira (4) em Pernambuco, mas em Petrolina essa etapa será feita apenas na véspera do pleito. Segundo o chefe do Cartório da 145ª Zona Eleitoral, Edvanilson Barbosa, além das urnas da cidade, também serão despachadas as de Afrânio, Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista.

LEIA TAMBÉM:

Justiça Eleitoral de Petrolina realiza auditoria nas urnas para eleição de outubro

A partir das 7h desta sexta-feira (5) as urnas começarão a ser organizadas no pátio da Justiça Eleitoral da cidade, localizada na Rua Justina Freire, na Vila Mocó e na manhã de sábado seguirão escoltadas pela Polícia Militar às zonas de votação.

“Essas urnas ficarão na Justiça Eleitoral e a partir das 7h de sábado serão distribuídas. Todo esse processo de distribuição das urnas acontece no sábado, feito por uma empresa contratada e essas urnas seguem com escolta”, explicou Edvanilson à nossa equipe, em entrevista por telefone.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), as urnas serão entregues em 20.049 seções de votação em todo Estado. A eleição acontece no domingo, das 8h às 17h. Nesse ano cerca de 1.500 mesários trabalharão no primeiro e segundo turno, caso aconteça. Desse total, metade é voluntário para trabalhar orientando os eleitores sobre como proceder antes da votação.

Deixe uma resposta